Neste fim-de-semana, de 29 e 30 de Julho, a caravana do CNV Moto regressou ao Circuito de Portimão na sequência da anulação da prova de Braga 1 juntando-se aos muitos veraneantes que nesta época elegem o Algarve para as suas férias.

Com temperaturas elevadas mas sobretudo com bastante vento, aspecto relevante em motos “naked”, as “Zs” da ZCUPPT integradas na TLC ENI, voltaram a mostrar a sua “garra” tendo 3 dos seus pilotos classificado as suas motos nas 2 primeiras linhas da grelha. Frédèric Bottoglieri posicionou a sua Z900 (Z11) na 3ª posição e Paulo Vicente (Z01 moto-partilhada com Nuno Farias) leva a sua Z900 á 5ª posição completando Miguel Sousa (Z57) a 2ª linha da grelha de partida com a 6ª posição também em Z900. Pavel Bogdanov (Z07), em dia menos bom, classifica a sua Z900 na 4ª linha, ficando Joaquim Boavida (Z20) na 6ª linha com a única Z800.

Na Corrida 1, Frédèric Bottoglieri faz um bom arranque e inicia uma perseguição ao líder da geral que só termina na penúltima volta quando o ultrapassa, para vencer a corrida á geral com boa margem, e pela 3ª vez consecutiva!.

Lá atrás, Paulo Vicente (Z01) integra-se num grupo de 3 que luta animadamente pela 3ª posição á geral, luta esta que teve várias mudanças de posição ao longo das 8 voltas com os 3 pilotos a batalharem até ao fim pela melhor posição!

Dificuldades nas dobragens levaram a Z01 a terminar em 5º da geral mas separado do 3º por apenas 0,4s. Miguel Sousa (Z57) consegue terminar logo atrás, na 6ª posição, após uma tremenda recuperação depois de falhar um par de travagens na 1ª e 2ª volta! Pavel Bogdanov (Z07) termina num tranquilo 10º lugar com Joaquim Boavida (Z20) em 17º.

Na Corrida 2, a moto Z01 foi pilotada por Nuno Farias que aproveitou a modalidade Moto-Partilhada para regressar ao CNV Moto no circuito da “sua terra”.

Esperava-se que Frédèric Bottoglieri conseguisse a sua 4ª vitória consecutiva á geral mas eis que este se atrasa na formação da Grelha e é obrigado a partir da última linha. Mas parece que estes incidentes motivam ainda mais o piloto, pois este consegue fazer uma 1ª volta de “cortar o fôlego”, ultrapassando toda a gente e conseguindo chegar ao 2º lugar á entrada da 2ª volta!!

Não conseguiu vencer “á geral” mas voltou ao 1º lugar do pódio secundado por Nuno Farias (Z01) e Miguel Sousa (Z57).

A estreia de Nuno Farias na ZCUPPT não podia ter corrido melhor pois aliou um excelente arranque á rápida habituação á Z900, tendo animado a luta para o 3º lugar á geral, da primeira á última volta conseguindo um brilhante 4ª lugar depois de muitas batalhas em pista!

Na 4ª e 5ª posições da ZCUPPT ficaram Pavel Bogdanov (Z07) e Joaquim Boavida (Z20) respectivamente tendo a Z07 conseguido a posição em cima da linha de meta!

Após a primeira metade do CNV Moto, não há dúvida que as Z900 têm contribuído para animar a TLC ENI e contribuído para incrementar o interesse da Velocidade no panorama do desporto motorizado de 2 rodas.

O excelente ambiente vivido na ZCUPPT quase faz lamentar a paragem para férias e desejar que o tempo até à próxima prova passe depressa pois os pilotos querem voltar rapidamente aos circuitos com as suas Zs para fazerem aquilo que mais gostam no sítio certo!

Fotos by Miguel Araújo