Num fim-de-semana de fim de Outubro atípico, a ZCUP.PT já a pensar em 2018, fechou a sua época de 2017 no circuito do Estoril na 6ª e última prova do CNV Moto com 7 pilotos diferentes a fazerem aquilo que mais gostam no sítio certo abrilhantada pela presença do responsável da Continental para a competição, o Sr. Carlos Ortigosa!

Consagrado já como vencedor da ZCUP.PT, neste fim-de-semana, Frédèric Bottoglieri optou por partilhar a sua moto com Bernardo Pereira, seguindo o exemplo do promotor, que partilhou a sua moto com Ricardo Pires, deixando assim em aberto a oportunidade de haver um vencedor diferente nesta época que ele dominou do princípio ao fim. Estando ainda em jogo títulos por definir nas categorias mais competitivas do Troféu ENI TLC, a opção foi deixar os convidados fazerem a 2ª corrida na expectativa de que já não houvesse títulos em discussão, somando assim a “luta” por melhor estreante ao aliciante desafio de vencer a última corrida da época.

Miguel Sousa (Z57) que progressivamente tem vindo a aumentar o seu ritmo, deu outra vez bom uso aos slicks da CONTINENTAL e, neste regresso ao Estoril, volta a registar o melhor tempo das Zs na Qualificação com 1:54,151 baixando 3 décimas ao seu melhor tempo e posicionando-se á frente do duo Bottoglieri/Pereira (Z11) que ficou a quase ½ segundo, logo seguidos a 4 décimas do duo Vicente/Pires (Z01) com 1:54,902 ocupando estes o 5º, 6º e 7º lugar “á geral”. Mas Pavel Bogdanov (Z07) ficou logo “ali”, na 9ª posição com 1:55,883, tendo Joaquim Boavida (Z20), na sua Z800, subido 6 lugares em relação á qualificação anterior, deixado 5 pilotos atrás de si com o seu 2:10,446.

Na 1ª corrida, Bottoglieri e Vicente fazem bons arranques e posicionam-se no grupo da frente mas com Sousa logo a seguir, de tal forma que na 1ª volta este ainda ultrapassa Vicente. Com Bottoglieri “lá na frente”, Sousa, a rodar em 1:53, enceta um duelo bem animado com Quelhas e Teixeira das SBK, enquanto Bogdanov se aproxima de Vicente, recuperando de um arranque menos bom. Erros de Vicente permitem Bogdanov chegar-se a este e iniciar assim o duelo para o último lugar do pódio das Zs, só resolvido na última volta a favor de Bogdanov. Lá atrás Boavida roda em 2:08 com a sua Z800 e leva de vencida João Leandro fechando a classificação das Zs

Na 2º corrida, as “Zs” da ZCUPPT ainda e sempre integradas no Troféu ENI TLC, agora com Pereira na Z11 e Pires na Z01, animaram mais uma vez a corrida mas sem interferirem na discussão do titulo das SBK. Sousa e Bogdanov eram os melhores candidatos a sucederem a Bottoglieri nas vitórias entre as Zs e mostraram isso mesmo com um duelo de antologia da 2ª á última volta, rodando ambos no segundo 53, tendo Sousa conseguido a última vitória da época por apenas 3 décimas! Pelo meio envolveram-se neste duelo, Quelhas e Saldanha das SBK que, com toques á mistura, ainda animaram mais esta refrega. No duelo dos estreantes nas Zs, Pereira, a rodar em 1:56 levou de vencida Pires, tendo ambos adorado a moto, a experiência e a convivência tanto no paddock como em pista, prometendo voltar já na próxima época. Boavida perdia alguns lugares no arranque mas voltava a rodar dentro do seu tempo habitual terminando tranquilamente esta última corrida da ZCUP.PT 2017.

Em jeito de balanço, 2017 foi uma excelente época com as Z900 ZCUP.PT Edition a demonstrarem a sua competitividade, progredindo todos ao longo da época, tendo conseguido algumas vitórias “á geral”, registado as velocidades mais elevadas “á geral” nestas últimas duas corridas, conseguindo melhores parciais “á geral”, etc,  consagrando assim esta fórmula como uma alternativa válida para andar no CNV Moto de forma “descomplicada”, com custos controlados e com tudo “do melhor”.

Já a pensar na próxima época, o promotor da ZCUP.PT anunciou a recente parceira estabelecida com a RAME Moto, concessionário Kawasaki, através da qual se pretende facilitar a retoma das motos dos novos aderentes á ZCUP.PT bem como facilitar a troca de motos dos participantes na ZCUP.PT no quadro do acordo estabelecido entre a ZCUP.PT e o importador KAWASAKI (MULTIMOTO). Os sócios da RAME Moto apaixonados que são das competições moto, encontraram na ZCUP.PT o enquadramento certo para dar continuidade á sua paixão, promovendo o seu negocio e as suas ofertas junto dos seus clientes, também eles amantes das corridas de motos e apreciadores das demonstrações em pista.

Esta parceria produziu já resultados imediatos, proporcionando já a inscrição para 2018 de 2 novos pilotos, um deles Holandês, ao qual se juntará um outro apoiado pela RAME Moto, adicionando estes aos actuais que já se comprometeram renovar as suas participações para a próxima época.

Dando continuidade á frutuosa parceria com a MOTOSPORT como Media Partner, em 2018 esta “dupla” irá continuar a divulgar as histórias da ZCUP.PT desde a pré-época na esfera digital e não só.

A ZCUP.PT começa assim, ainda em 2017, já em crescendo para uma época de 2018 que promete ser ainda mais aliciante e animada, mas mantendo o excelente ambiente que a caracteriza, permitindo aos pilotos evoluírem nas pistas a fazerem aquilo que mais gostam no sítio certo!