No passado dia 15 de Abril, as Zs da ZCUP PT marcaram a sua presença na Classe Naked na prova de resistência “3 Horas do Estoril” organizada pelo MCE, tendo aproveitado esta prova extra campeonato para fazerem aquilo que mais gostam: acelerar nas pistas e não nas estradas!!

Nesta classe que tantas motas representa em Portugal, só deu “Zs” tendo estado presente equipas com a Z800 e com as novíssimas Z900.

Utilizando a Z800 com o número 83, a equipa Team Marisco da Praça Racing composta por Bernardo Vilar e Duarte Amaral venceram com autoridade esta classe apesar de não terem sido os mais rápidos, tendo esse registo, o da melhor volta, sido carimbado pelo campeão da ZCUP PT 2016, o piloto Miguel Franco de Sousa, agora montado numa Z900. Com um registo de 1:57,1 bateu inquestionavelmente a melhor volta de sempre registada por uma naked Z neste circuito ao baixar 1,7 segundos aos 1:58,8 registados por uma Z800 em 2013.

A equipa Bernardo Vilar/ Duarte Amaral, que quase fez o holeshot, conseguiu a proeza de ficar á frente de várias “Rs” com o seu andamento constante sem falhas e sem quaisquer problemas mecânicos, tendo alcançado um excelente 8º lugar da geral (entre 14 equipas) subindo 5 lugares em relação á sua posição na grelha de partida.  Ao registar a sua melhor volta em 1:59,9, Bernardo Vilar bateu o anterior melhor tempo registado por uma Z800 ZCUPPT Edition baixando aquele em cerca de 0,5 segundos!

A equipa das Z900, Pedro Flores/Pavel Bogdanov/Miguel Sousa, com duas motos, tinha o handicap á partida dos tempos mínimos obrigatórios a cumprir pelas equipas com mais de 1 moto e, cientes disso, prepararam uma estratégia assente no menor número de paragens. A equipa começou muito bem tendo passado temporariamente pelo 4º lugar da geral (!!) com todos os seus pilotos a rodarem entre o 1:57 e 1:59 e somente a pequena queda do Pavel é que acabou por condicionar o resultado final da equipa que demonstrou com clareza que estas Z900 vão dar que falar no CNV!

As motos não deram quaisquer problemas, os pneus da CONTINENTAL estiveram a altura das solicitações das Z900 e todos os pilotos, tanto os que utilizaram a Z800 como os que começaram a mostrar o que as Z900 valem, sairam bem satisfeitos desta participação tendo todos cumprido o seu objectivo: passar um bom fim de semana a fazer aquilo que mais gostam no sítio certo!!

Venha agora a 1ª corrida do CNV para ver todas as Zs da ZCUP PT juntas a animar a Taça Luis Carreira onde estão inseridas!!

Ladies and Gentlemen, start your engines!

Mas primeiro façam a vossa inscrição na ZCUP PT em 2017.