Agora que o CNV está em vias de se iniciar, a equipa da ZCUP PT vem partilhar as contas que alguns já fizeram mas que muitos não se tinham ainda dado conta: na comparação entre fórmulas equivalentes, em condições semelhantes, a Copa ZCUP PT é a fórmula mais barata por prova/evento do CNV sendo inclusive, próxima do custo de um trackdady no pacote com pneus iguais aos utilizados na ZCUP PT (Pirelli BSB).

Isso só é possível porque:

  • Os pneus oferecidos, apesar de inquestionável qualidade, são os mais baratos (jogo de pneus Pirelli Diablo Supercorsa BSB SC = Eur 290 com todos impostos e taxas incluídos)
  • A ZCUP PT é a única fórmula equivalente no CNV a dar prémios desta dimensão: (1 jogo de pneus ao 1º classificado, 1 pneu traseiro ao 2º classificado e 1 pneu dianteiro ao 3º classificado)
  • A ZCUP PT compreende a participação nas 8 provas do CNV (acresce a prova em Jerez que é opcional e por isso não entra nas contas)

Acrescem a estas vantagens, a oferta de crédito a uma taxa de mercado mais competitiva que as ofertas referência.  Tal como nas outras opções do CNV, também se pode participar com uma moto usada, neste caso uma Z800 usada (modalidade Moto-Própria).  Mas a modalidade Moto-Própria também pode ser utilizada com uma Z800 nova aproveitando a campanha 0% entrada e 0% juros a 48 meses da Kawasaki.

Mas é com a partilha da moto (única fórmula a oferecer esta possibilidade até á data) que a vantagem da ZCUP PT se destaca de qualquer outra fórmula existente no CNV, em termos de custo de participação!

De realçar as combinações possíveis na ZCUP PT (ver em: Inscrições)

  • Com uma Z800 nova
    • Base a Pronto Pagamento
    • Base a Crédito
    • Base Partilhada
    • Base Partilhada a Crédito
  • Com uma Z800 nova ou usada
    • Moto Própria (Z800 usada)
    • Moto Própria Partilhada (Z800 usada)
    • Moto Própria a Crédito (Z800 nova – campanha 0% entrada e 0% juros a 48 meses da Kawasaki)
    • Moto Própria a Crédito Partilhada (Z800 nova – campanha 0% entrada e 0% juros a 48 meses da Kawasaki)

No limite, na modalidade Moto Partilhada, e como a cedência da moto é permitida em qualquer momento, nada impede de dividir a participação por 16 pessoas (2 mangas x 8 corridas), sendo assim a fórmula que dá “para toda a família” 😂ou para fomentar o espírito de grupo nas empresas 😉

Tudo pensado e concebido com paixão por quem tem experiência em corridas cá dentro e lá fora 🙂

Nota: na análise comparativa, considerou-se a participação na Copa Motoval na categoria C1 com uma Z800 nova com idêntico nível de preparação, um fato de cabedal de 1 peça novo e idêntico, as refeições e a gasolina, tendo esta também sido a base utilizada na comparação com a categoria Stocksport 600 (ZX6R nova e idêntica preparação) onde acresce as boxes, o transponder e as deslocações. Considerou-se o pacote trackday+jogo de Pirelli BSB com os custos extra equivalentes aplicáveis como seja a gasolina

ZCUP PT Track Day 1 Maio