A MOTO

KAWASAKI Z900

O reavivar da Supernaked vanguardista!

Kawasaki Z900

A Kawasaki Z900: 40 anos após o lançamento da primeira Z1, reaviva-se a Supernaked vanguardista! Este ícone da família Z tem estilo, personalidade, engenharia de topo e características que a tornam ainda mais apetecível com o seu aumento de potencia e manobralidade acrescida.

Z900

Agora com um potente motor de 948cc, a Z900 desafia os seus adversários para um verdadeiro knockout!

Motor

Motor derivado da Z1000 com mais 22Cv que a Z800, cambota aligeirada com um eixo de equilibragem que faz o motor parecer eléctrico no que respeita ás vibrações.

 

 

 

 

 

 

Admissão

Com uma resposta de motor muito melhor devido à admissão ser praticamente em linha recta e graças à caixa e aos cones de admissão. Quando se passam as 8.000 rpm o som transforma-se dando um carácter mais desportivo que incita a acelerar, aumentando o prazer de condução.

 

 

 

 

 

 

Embraiagem

Derivada da Z1000 sobretudo pela sua simplicidade e eficácia, a embraiagem deslizante melhora a tracção, mas também e sobretudo evita os bloqueios da roda traseira para além de proporcionar um tacto mais suave no accionamento da embraiagem.

 

 

 

 

 

 

Chassis

Apesar de ser mais leve em 11 Kg (que a Z800) com a ancoragem do motor em 5 pontos aumenta-se a rigidez do conjunto. Com a menor altura do assento, a condução em cidade fica mais fácil.

 

 

 

 

 

 

Suspensão Traseira

Com a alteração total do sistema de accionamento, o amortecedor encontra-se agora quase na horizontal conseguindo assim melhorar o centro de gravidade e aumentar a progressividade proporcionando uma melhor condução.

 

 

 

 

 

 

Braço Oscilante

Agora mais leve em 3,9Kg ao ser construído em alumínio.

 

 

 

 

 

 

Jantes

Agora mais leve em 3,9Kg ao ser construído em alumínio.

Suspensão Frontal

A suspensão invertida de 41mm contribui para uma grande agilidade, garantindo uma resposta soberba. Otimizada devido ao aumento da cilindrada, a suspensão foi também revista em termos de rigidez e ajustamento em compressão e em pré carga da mola.

 

 

 

 

 

 

Travões

Mantendo as pinças com 4 êmbolos opostos mas agora com discos dianteiros semi-flutuantes de 300mm em forma de pétala e um composto diferente nas pastilhas de travão, consegue-se reduzir o peso não suspenso e aumentar a eficiência da travagem.

 

 

 

 

 

 

Carenagem Frontal

A carenagem compacta utiliza um design multifacetado, conferindo-lhe um aspecto ainda mais agressivo. A aparência feroz é um dos elementos chave neste novo design.

 

 

 

 

 

Características de Origem da Kawasaki Z900

Em actualização

Se a moto já é boa, com a transformação ZCUP PT ela fica muito melhor e sobretudo pronta para ir para as pistas e correr!

KAWASAKI Z800

Pretendente ao trono da classe média cilindrada, a Z800 é orgulhosamente o “porta estandarte” da lendária família Z.

40 anos após o lançamento da primeira Z1, este recente ícone da família Z tem estilo, personalidade e engenharia de topo, características que tornaram a Kawasaki mundialmente famosa. Com o seu potente motor de 806cc, a Z800 desafia os seus adversários para um verdadeiro knockout!

Posição de condução adaptada ao pilotoKawasaki Z800 Posicao de Conducao

A posição da condução do piloto foi desenhada para que ele forme um todo com a moto, contribuindo para um surpreendente controlo sobre a mesma. O novo design do assento proporciona um maior conforto para o piloto e passageiro.

 Painel de instrumentos digitalKawasaki Z800 Painel de Instrumentos

A Z800 tem o painel de instrumentos digital, caracterizado pelo LCD triplo, que inclui conta-rotações, nivel de combustível e autonomia.

Chassis altamente comunicativoKawasaki Z800 Chassis

O desenho e rigidez do chassis tubular em aço, possibilita que o piloto perceba melhor as sensações de condução e tenha informações a qualquer momento sobre o que a moto está a fazer.

Motor com 806 cm3, 4 cilindros em linha com refrigeração líquidaKawasaki Z800 Motor

Com maior cilindrada, o motor da Z800 proporciona elevadas perfomances em qualquer rotação.

É, especialmente, nos baixos/médios regimes que se comprova esta performance, reforçando ainda mais o carácter para uma utilização diária, não penalizando o prazer de condução.

Duplo acelerador de válvulasKawasaki Z800 Duplo Acelerador de Valvulas

Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua acção em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuindo para um melhor desempenho.

Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor.

Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contribuindo para um melhor desempenho.

TravagemKawasaki Z800 Travagem

As pinças com 4 êmbolos opostos e o duplo disco semi-flutuante de 310mm em forma de pétala, proporcionam uma travagem formidável, garantindo o controlo extraordinário da moto, em caso de travagem.

Suspensão invertida de 41mmKawasaki Z800 Suspensao Invertida

A suspensão invertida de 41mm contribui para uma maior agilidade da Z800, garantindo uma resposta soberba. Otimizada devido ao aumento da cilindrada, a suspensão foi também revista em termos de rigidez e ajustamento em compressão e em pré carga da mola.

Amortecedor TraseiroKawasaki Z800 Amortecedor Traseiro

O amortecedor traseiro apresenta um corpo de alumínio que inclui um depósito de reserva, para aumentar o desempenho de refrigeração. É ajustável em extensão e pré carga. O amortecedor traseiro KYB foi reposicionado 200mm para a esquerda, para um maior equilíbrio.

Carenagem frontal com design agressivoKawasaki Z800 Carenagem Frontal

A carenagem compacta utiliza um design multifacetado, conferindo-lhe um aspecto mais agressivo. A aparência feroz é um dos elementos chave neste novo design.

ColetoresKawasaki Z800 Coletores Escape

Os elegantes coletores de escape reforçam o estilo street-fighter da Z800.

Transmissão final mais curtaKawasaki Z800 Transmissao

A transmissão de 6 velocidades tem uma engrenagem para cada situação do dia-a-dia, que vai desde as baixas velocidades em trânsito urbano, até ás altas em vias rápidas e auto estrada. Um maior pinhão (43T>>45T), enfatiza ainda mais a potência de aceleração da Z800.

Características da moto original

 

MOTOR

Tipo de motor: 4 cilindros em linha com refrigeração líquida

Cilindrada: 806 cm3

Diâmetro x curso: 71.0 x 50.9 mm

Taxa de compressão: 11.9:1

Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas

Sistema de injecção: Injecção de combustível, φ34 mm x 4 (Mikuni), com corpos duplos de acelerador

Ignição: Digital

Arranque: Eléctrico

Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido

 

PERFORMANCE

Potência máxima: 83.0 kW {113 PS} / 10,200 rpm

Binário máximo: 83.0 N*m {8.5 kgf*m} / 8,000 rpm

 

TRANSMISSÃO

Transmissão: 6 velocidades

Relação final: Corrente selada

Relação de redução primária: 1.714 (84/49)

Relação caixa 1ª: 2.571 (36/14)

Relação caixa 2ª: 1.941 (33/17)

Relação caixa 3ª: 1.556 (28/18)

Relação caixa 4ª: 1.333 (28/21)

Relação caixa 5ª: 1.200 (24/20)

Relação caixa 6ª: 1.095 (23/21)

Relação de redução final: 3.000 (45/15)

Embraiagem: Multidisco em banho de óleo, manual

 

QUADRO

Tipo de quadro: Tubular em aço

Curso de Jante dianteira: 120 mm

Curso de Jante traseira: 137 mm

Pneu dianteiro

120/70ZR17M/C (58W)

Pneu traseiro

180/55ZR17M/C (73W)

Ângulo de direcção: 31º / 31º

 

TRAVÕES

Travão dianteiro: 2 Discos semi-flutuantes de 310mm em forma de pétala Pinça com 4 pistões opostos

Travão traseiro: Disco de 250mm em forma de pétala Pistão simples

SUSPENSÃO

Suspensão dianteira: invertida de 41mm com compressão e pré carga da mola ajustáveis

Suspensão traseira: Braço oscilante tipo Uni-trak, mono amortecedor a gás com reservatório. Extensão e pré carga da mola com vários níveis de ajuste

 

DIMENSÕES

Dimensões CxLxA: 2,100 mm x 800 mm x 1,050 mm

Distância entre eixos: 1,445 mm

Distância ao solo: 150 mm

Altura do assento: 834 mm

Capacidade do depósito de combustível: 17 litros

Peso em ordem de marcha: 229 kg

 

 

Se a moto já é boa, com a transformação ZCUP PT ela fica muito melhor e sobretudo pronta para ir para as pistas e correr!

Como ela é na sua versão original

Kawasaki Z800 Original

Como ela fica antes de ser transformada e preparada

Kawasaki Z800 em Preparacao

Como ela fica na sua versão ZCUP PT

Kawasaki Z800 versao ZCUP PT