KAWASAKI Z900
O reavivar da Supernaked vanguardista!
A Kawasaki Z900: 40 anos após o lançamento da primeira Z1, reaviva-se a Supernaked vanguardista! Este ícone da família Z tem estilo, personalidade, engenharia de topo e características que a tornam ainda mais apetecível com o seu aumento de potencia e manobralidade acrescida.
Agora com um potente motor de 948cc, a Z900 desafia os seus adversários para um verdadeiro knockout!
Motor
Motor derivado da Z1000 com mais 22Cv que a Z800, cambota aligeirada com um eixo de equilibragem que faz o motor parecer eléctrico no que respeita ás vibrações.
Admissão
Com uma resposta de motor muito melhor devido à admissão ser praticamente em linha recta e graças à caixa e aos cones de admissão. Quando se passam as 8.000 rpm o som transforma-se dando um carácter mais desportivo que incita a acelerar, aumentando o prazer de condução.
Embraiagem
Derivada da Z1000 sobretudo pela sua simplicidade e eficácia, a embraiagem deslizante melhora a tracção, mas também e sobretudo evita os bloqueios da roda traseira para além de proporcionar um tacto mais suave no accionamento da embraiagem.
Chassis
Apesar de ser mais leve em 11 Kg (que a Z800) com a ancoragem do motor em 5 pontos aumenta-se a rigidez do conjunto. Com a menor altura do assento, a condução em cidade fica mais fácil.
Suspensão Traseira
Com a alteração total do sistema de accionamento, o amortecedor encontra-se agora quase na horizontal conseguindo assim melhorar o centro de gravidade e aumentar a progressividade proporcionando uma melhor condução.
Braço Oscilante
Agora mais leve em 3,9Kg ao ser construído em alumínio.
Jantes
Agora mais leve em 3,9Kg ao ser construído em alumínio.
Suspensão Frontal
A suspensão invertida de 41mm contribui para uma grande agilidade, garantindo uma resposta soberba. Otimizada devido ao aumento da cilindrada, a suspensão foi também revista em termos de rigidez e ajustamento em compressão e em pré carga da mola.
Travões
Mantendo as pinças com 4 êmbolos opostos mas agora com discos dianteiros semi-flutuantes de 300mm em forma de pétala e um composto diferente nas pastilhas de travão, consegue-se reduzir o peso não suspenso e aumentar a eficiência da travagem.
Carenagem Frontal
A carenagem compacta utiliza um design multifacetado, conferindo-lhe um aspecto ainda mais agressivo. A aparência feroz é um dos elementos chave neste novo design.
Características de Origem da Kawasaki Z900
Em actualização
Se a moto já é boa, com a transformação ZCUP PT ela fica muito melhor e sobretudo pronta para ir para as pistas e correr!
KAWASAKI Z800
Pretendente ao trono da classe média cilindrada, a Z800 é orgulhosamente o “porta estandarte” da lendária família Z.
40 anos após o lançamento da primeira Z1, este recente ícone da família Z tem estilo, personalidade e engenharia de topo, características que tornaram a Kawasaki mundialmente famosa. Com o seu potente motor de 806cc, a Z800 desafia os seus adversários para um verdadeiro knockout!
Posição de condução adaptada ao piloto
A posição da condução do piloto foi desenhada para que ele forme um todo com a moto, contribuindo para um surpreendente controlo sobre a mesma. O novo design do assento proporciona um maior conforto para o piloto e passageiro.
Painel de instrumentos digital
A Z800 tem o painel de instrumentos digital, caracterizado pelo LCD triplo, que inclui conta-rotações, nivel de combustível e autonomia.
Chassis altamente comunicativo
O desenho e rigidez do chassis tubular em aço, possibilita que o piloto perceba melhor as sensações de condução e tenha informações a qualquer momento sobre o que a moto está a fazer.
Motor com 806 cm3, 4 cilindros em linha com refrigeração líquida
Com maior cilindrada, o motor da Z800 proporciona elevadas perfomances em qualquer rotação.
É, especialmente, nos baixos/médios regimes que se comprova esta performance, reforçando ainda mais o carácter para uma utilização diária, não penalizando o prazer de condução.
Duplo acelerador de válvulas
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua acção em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuindo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor.
Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contribuindo para um melhor desempenho.
Travagem
As pinças com 4 êmbolos opostos e o duplo disco semi-flutuante de 310mm em forma de pétala, proporcionam uma travagem formidável, garantindo o controlo extraordinário da moto, em caso de travagem.
Suspensão invertida de 41mm
A suspensão invertida de 41mm contribui para uma maior agilidade da Z800, garantindo uma resposta soberba. Otimizada devido ao aumento da cilindrada, a suspensão foi também revista em termos de rigidez e ajustamento em compressão e em pré carga da mola.
Amortecedor Traseiro
O amortecedor traseiro apresenta um corpo de alumínio que inclui um depósito de reserva, para aumentar o desempenho de refrigeração. É ajustável em extensão e pré carga. O amortecedor traseiro KYB foi reposicionado 200mm para a esquerda, para um maior equilíbrio.
Carenagem frontal com design agressivo
A carenagem compacta utiliza um design multifacetado, conferindo-lhe um aspecto mais agressivo. A aparência feroz é um dos elementos chave neste novo design.
Coletores
Os elegantes coletores de escape reforçam o estilo street-fighter da Z800.
Transmissão final mais curta
A transmissão de 6 velocidades tem uma engrenagem para cada situação do dia-a-dia, que vai desde as baixas velocidades em trânsito urbano, até ás altas em vias rápidas e auto estrada. Um maior pinhão (43T>>45T), enfatiza ainda mais a potência de aceleração da Z800.
Características da moto original
MOTOR Tipo de motor: 4 cilindros em linha com refrigeração líquida Cilindrada: 806 cm3 Diâmetro x curso: 71.0 x 50.9 mm Taxa de compressão: 11.9:1 Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas Sistema de injecção: Injecção de combustível, φ34 mm x 4 (Mikuni), com corpos duplos de acelerador Ignição: Digital Arranque: Eléctrico Lubrificação: Lubrificação forçada, cárter húmido
| PERFORMANCE Potência máxima: 83.0 kW {113 PS} / 10,200 rpm Binário máximo: 83.0 N*m {8.5 kgf*m} / 8,000 rpm
TRANSMISSÃO Transmissão: 6 velocidades Relação final: Corrente selada Relação de redução primária: 1.714 (84/49) Relação caixa 1ª: 2.571 (36/14) Relação caixa 2ª: 1.941 (33/17) Relação caixa 3ª: 1.556 (28/18) Relação caixa 4ª: 1.333 (28/21) Relação caixa 5ª: 1.200 (24/20) Relação caixa 6ª: 1.095 (23/21) Relação de redução final: 3.000 (45/15) Embraiagem: Multidisco em banho de óleo, manual
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QUADRO Tipo de quadro: Tubular em aço Curso de Jante dianteira: 120 mm Curso de Jante traseira: 137 mm Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W) Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W) Ângulo de direcção: 31º / 31º
| TRAVÕES Travão dianteiro: 2 Discos semi-flutuantes de 310mm em forma de pétala Pinça com 4 pistões opostos Travão traseiro: Disco de 250mm em forma de pétala Pistão simples |
SUSPENSÃO Suspensão dianteira: invertida de 41mm com compressão e pré carga da mola ajustáveis Suspensão traseira: Braço oscilante tipo Uni-trak, mono amortecedor a gás com reservatório. Extensão e pré carga da mola com vários níveis de ajuste
| DIMENSÕES Dimensões CxLxA: 2,100 mm x 800 mm x 1,050 mm Distância entre eixos: 1,445 mm Distância ao solo: 150 mm Altura do assento: 834 mm Capacidade do depósito de combustível: 17 litros Peso em ordem de marcha: 229 kg
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Se a moto já é boa, com a transformação ZCUP PT ela fica muito melhor e sobretudo pronta para ir para as pistas e correr!
Como ela é na sua versão original
Como ela fica antes de ser transformada e preparada
Como ela fica na sua versão ZCUP PT